Não raro, sou abordado na rua
sobre a origem da minha moto, se ela é o novo modelo da Intruder, onde comprei,
etc.
Então explico que ela é o
resultado de um processo de customização, e às vezes preciso explicar que é um
processo em que eu acrescento peças que modificam a moto que sai de fábrica.
No primeiro post que fiz neste
blog, eu narrei como transformei minha intruder 125 2014 passo a passo, e agora
eu conto como transformei a moto em 11 passos, não exatamente na ordem
apresentada na fotografia detalhada com legendas:
1 – Risers ou alongadores no guidon
2 – Mudança da tampa do filtro de ar
3 – Frestas na tampa da caixa de ar
4 – Banco solo com molas barrel
5 – Amortecedor custom 26 cm
6 – Remoção do bagageiro
7 – Troca do carburador pelo Mikuni VM22
8 – Troca pelo pinhão de 16 dentes
9 – Pedaleira avançada
10 – Remoção do Pair
11 – Redução do freio à disco dianteiro
Sempre que tenho a oportunidade,
eu critico o design da Suzuki Intruder como ‘custom’, tanto é que eu a comprei
e customizei perante a falta de opções no mercado local, porque eu enxergava a
possibilidade de torna-la uma moto com um conceito à altura.
As peças cromadas, sobretudo os
para-lamas, o tanque, embora menor do que seria adequado, e o chassi são o que
permitem que linhas custom mais evidentes sejam introduzidas para transformar
definitivamente a moto em uma custom perfeita. A foto abaixo mostra minha moto
após os 11 passos que realizei, inclusive as mudanças mecânicas.
Fiquem à vontade para tirar suas
próprias conclusões.
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