sábado, 3 de setembro de 2016

INTRUDER CUSTOMIZADA: 11 PASSOS

Não raro, sou abordado na rua sobre a origem da minha moto, se ela é o novo modelo da Intruder, onde comprei, etc.

Então explico que ela é o resultado de um processo de customização, e às vezes preciso explicar que é um processo em que eu acrescento peças que modificam a moto que sai de fábrica.

No primeiro post que fiz neste blog, eu narrei como transformei minha intruder 125 2014 passo a passo, e agora eu conto como transformei a moto em 11 passos, não exatamente na ordem apresentada na fotografia detalhada com legendas:


1 – Risers ou alongadores no guidon
2 – Mudança da tampa do filtro de ar
3 – Frestas na tampa da caixa de ar
4 – Banco solo com molas barrel
5 – Amortecedor custom 26 cm
6 – Remoção do bagageiro
7 – Troca do carburador pelo Mikuni VM22
8 – Troca pelo pinhão de 16 dentes
9 – Pedaleira avançada
10 – Remoção do Pair

11 – Redução do freio à disco dianteiro

Sempre que tenho a oportunidade, eu critico o design da Suzuki Intruder como ‘custom’, tanto é que eu a comprei e customizei perante a falta de opções no mercado local, porque eu enxergava a possibilidade de torna-la uma moto com um conceito à altura.

As peças cromadas, sobretudo os para-lamas, o tanque, embora menor do que seria adequado, e o chassi são o que permitem que linhas custom mais evidentes sejam introduzidas para transformar definitivamente a moto em uma custom perfeita. A foto abaixo mostra minha moto após os 11 passos que realizei, inclusive as mudanças mecânicas.

Fiquem à vontade para tirar suas próprias conclusões.


4 comentários: