Um parêntese antes de prosseguir com mais considerações
mecânicas.
Eu tentei de todas as formas reaver o e-mail que recebi em
julho do mês passado em resposta à uma mensagem enviada à Suzuki, perguntando
acerca de um possível lançamento de uma versão 150cc da Intruder no mercado
brasileiro. Como ele se perdeu na minha lixeira de e-mails, espero que minha
palavra baste – mentir sobre isso não me dá vantagem alguma.
Como a montadora já havia lançado em 2012 seu motor 150 na GSR150i, um
modelo street, esperava-se que o mesmo fosse acontecer com a Intruder. Mas o
que o “SAC” da Intruder me respondeu foi que não há qualquer previsão para o
lançamento da moto com essa cilindrada, tudo o mais não passando de rumores.
motor da nova GSR150i: apesar de 150cc, apenas 12 cavalos (foto: Canal Duas Rodas).
É natural que o departamento de relações públicas não queira
admitir, se for o caso, o lançamento de um produto tão aguardado, perdendo o
poderoso elemento surpresa do marketing. Seja como for, a Suzuki tem cometido
um erro crasso em não seguir o passo de suas concorrentes Kansinsky e Dafra,
relutando em aumentar as cilindradas, e mesmo reformular as linhas de sua
custom.
Então, creiam-me, a Intruder 150 não sairá das linhas de
montagem da J. Toledo, pelo menos foi o que um dos seus funcionários me disse
em primeira mão.
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